segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Avaliação - Citroen C4 Pallas

Deixe um comentário


                             

A Citroen sempre foi sinônimo de marca premium no cenário nacional. Trouxe carros grandes e com muita tecnologia embarcada, além de design elegante. Em 2007, lançou um sedã médio com proporções de carro grande, o C4 Pallas. Derivado do hatch C4, o Pallas trazia um espaço interno muito grande, além de pequenos detalhes que o fizeram sucesso de vendas em seu lançamento. Mas com o passar do tempo, revelou alguns defeitos que afastaram compradores. Vejamos agora sua avaliação:

Equipado com motor 2.0 Flex de 151 cv ( álcool ) , o C4 Pallas não se sai tão mal em testes de desempenho, quando equipado com câmbio manual. Com a defasada caixa automática de 4 velocidades, vira um carro beberrão e o desempenho fica pior. Nada muito ruim, mas também nada animador.

O acabamento é uma das qualidades do Pallas. Tem uma textura que agrada o toque e a visualização e não há rebarbas aparentes. O painel tem o velocímetro central, característica também apresentada por outros carros da marca, como o C4 Picasso. O volante tem cubo fixo e muitos atalhos de teclas para o motorista, como por exemplo os comandos do som.

                                 

Seu espaço interno é campeão graças às suas medidas generosas: 4,77m de comprimento e um entreeixos de 2,71m. Uma pessoa com 1,90 m , por exemplo, fica folgada tanto na frente quanto atrás. O porta-malas tem 580 litros e tem dobradiças pantográficas, que não invadem o espaço de bagagem.

Foi um sucesso no começo de sua vida, mas problemas relacionados à preço e falta de peças afastaram potenciais compradores. Sua desvalorização é grande e algumas peças, como a suspensão, tiveram desgaste prematuro em algumas unidades e desde o divulgamento desses problemas, suas vendas nunca mais foram as mesmas.

Pra quem quer um carro grande, espaçoso, com bom motor e conforto , o C4 Pallas deve ser levado em conta na hora da escolha. Apenas é preciso tomar cuidado com alguns defeitos seus, o que pode ser prevenido com uma manutenção regular.


Vídeo - Citroen C4 Pallas:


0 comentários:

Postar um comentário